Por que "Pampilho-Ordinário"?

Claude Monet, Chrysanthemums, 1897
Claude Monet, Chrysanthemums, 1897



É uma longa história e, como eu sempre faço, simplificá-la-ei:

Quando pensei na possibilidade de escrever em ou para um blog, fui no intuito de melhorar a escrita, mas nunca de falar sobre literatura - e por literatura quero dizer literatura mesmo, não só livros.

Eu comecei escrevendo textos epistolares, colocando toda minha dor e sofrimento nos textinhos. Fui melhorando uma coisinha aqui, outra ali, mas não estou e acredito que nunca serei bom cem por cento em alguma coisa. A vida tem dessas. 

Na época dos epistolares, o eu lírico estava à flor da pele e, não, não é daí que surge o Pampilho-Ordinário. Quando você dá um Google no nome do blog, aparece uma página no Wikipédia e uma prantinhas no Google imagem, mas o "à flor da pele" não tem nada a ver com a florzinha que vocês veem nas pesquisas. Bom, não exatamente.

Pampilho-Ordinário é uma flor da família dos Crisântemos, dos quais o jardim da minha vó era cheio. Eu estava numa fase bem nostálgica e resolvi  "homenageá-la" dessa forma. Quando eu contei para ela que o nome do meu blog era uma homenagem a ela, ela disse "minha?????" numa mistura de surpresa e desdém, não sei. Ah, minha vó.

Enfim, não cheguei ao Pampilho-Ordinário da noite pro dia. Na verdade, o Pampilho-Ordinário, antes de ser Pampilho-Ordinário, foi Mal-me-quer. Bem gótico das trevas, sim. Mas como já existia um trilhão de blogs com esse nome, dei uma pesquisada rápida na internet, e achei Pampilho-Ordinário. Fiz um "hummmm, né? fazer o quê? vai ser isso aqui mesmo".

Então, concluindo, Pampilho-Ordinário foi tanto por falta de opção quanto por excesso de nostalgia. É um pouco forte a palavra ordinário e um tanto infantilizada o pampilho o que pode dar um equilíbrio no nome do blog.

Para entender como eu cheguei à literatura, leia sobre mim clicando aqui: Eu, Luca Alves.


E-mail para contato: pampilho-ordinario@hotmail.com

10 comentários

  1. Como consigo fazer parceria com você? Se estiver interessado me manda um email em garotaroyal@hotmail.com estou bastante interessada, enfim, se não quiser pode simplesmente apagar o comentário hahaha
    Adorei seu blog, tá de parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei seu blog e gostaria de saber se aceita parceria ^^
    Email: jacquelinesohari@gmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luís! Entrei pra ver a entrevista com a banda dos meus amigos, Bear me Again... Acabei dando uma passeada no blog... Tá bem legal. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Marcelo. Fico contente que tenha gostado :)

      Excluir
  4. AAAH estou amando seu blog :0 tbém sou da Bahia e tenho um blog o lennamaria.com
    sentir falta do box de seguidores na lateral pra o pessoal acompanhar seu blog no freed, e suas redes :) bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode seguir através do painel do Blogger. Vai na sua lista de leitura > adicionar > coloca o link do blog e prontinho.

      Excluir
  5. Meu blog preferido *-*
    Sou fã número 1 desse blog <3

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHOSO , Gosto muito de suas fotos

    ResponderExcluir