quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O que é Plongée e Contra-Plongée?

contra-plogée

Já era toda aquela animação que eu estava há duas semanas em relação às postagens. Prometi que manteria uma frequência até conseguir trezentas postagens esse ano, mas minhas aulas já começaram e eu estou mais focado em não me desesperar com o horror de coisas que eu deixei acumular durante as férias do que em fazer qualquer coisa que seja. Então, além da frequência que não está tendo, peço desculpas também fotos que eu estou reciclando de outras postagens - quem leu a postagem sobre o efeito High Key - Como Fazer Fundo Branco, sabe do que estou falando.

Plogée

Plogée, ou câmera alta, como também é conhecido, é um tipo de enquadramento, visto de cima para baixo, usado intencionalmente quando se tenta passar a ideia de inferioridade do foco principal da cena. O termo, que na língua portuguesa equivale a "mergulho", proporciona, a quem observa, um posicionamento acima do objeto em foco, passando a ideia de superioridade por conta da impressão de estamos mais altos do que realmente estamos.
plogée

Contra-plogée

No contra-plogée, também conhecido como câmera baixa, acontece o oposto do plano anterior, como o próprio nome sugere: o objeto em foco é fotografado de baixo para cima a fim de transmitir a ideia de superioridade ao objeto e inferioridade a quem assiste a ele.

Minhas Redes Sociais:

Nenhum comentário

Postar um comentário