quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Como se tornar um autodidata, Anna Micheloni?

Anna Micheloni
Imagem: Anna Micheloni

Desde que entrei para equipe da Insossidade, tenho conhecido pessoas incríveis e surpreendentemente talentosas. Mais boquiaberto tenho ficado ao saber que a maioria dessas pessoas (se não todas) tem progredido a partir de estudo autodidata, como é o caso da Anna Micheloni, dona da página AnnA.

Anna. de apenas 21 anos de idade, é de Trento, uma pequena cidade no norte da Itália. Ela é freelancer na página que ela mesma criou há aproximadamente um ano, e pela qual tivemos uma conversa sobre como é possível crescer como artista sendo seu próprio professor, uma tarefa que para muitos pode soar um tanto assustadora, mas a moça já adianta: "Nem é tão difícil. Bem, se você gosta de desenhar e tem paixão pela arte, é moleza". 
Anna Micheloni
Imagem: Anna Micheloni

Anna Micheloni
Imagem: Anna Micheloni

Como se tornar um autodidata, Anna Micheloni?


Anna:  Eu amo desenhar desde pequena.  Eu amava fazer um mundo imaginário no qual eu me sentia em casa. Infelizmente eu nunca estudei artes e técnicas  de desenho. Eu aprendi tudo com livros e tentando diferentes estilos. 

Anna: Uma ótima maneira de como se tornar um autodidata é tirando fotos e tentando representá-las no papel com seu estilo. Acredito que a prática é muito mais importante do que o estudo. Então, pratique bastante. 

Anna: Eu não tenho conhecimento aprofundado quanto à estrutura do corpo humano, estudo das luzes e das sombras, sabe? Faço tudo meio que no "instinto". Acho interessante que você crie seu próprio estilo, mesmo não tendo bases artísticas, porque meio que isso representa o seu modo de ver o mundo. Meu estilo não tem nome ainda, mas o classifico como algo meio minimalista, leve e com cores pastel. Minha arte representa minha personalidade: tímida e frágil. 

Anna: Além de artistas como Paula Bonet e Twee Muizen, música é outra coisa que me inspira bastante. Eu tenho muitas playlists na minha conta do Spotify, uma para cada humor hahah. E escutarei, sim, os cantores brasileiros que você me indicou (Anitta, Tiago Iorc e  Esteban Tavares). 

Minhas Redes Sociais: 


Nenhum comentário

Postar um comentário