sábado, 6 de agosto de 2016

High Key - Como Fazer Fundo Branco

High Key
Depois da postagem sobre Low Key - Como Fazer Fundo Preto, finalmente vou falar sobre o efeito High Key e como deixar o fundo branco nas fotografias. Se você não leu a postagem sobre o Low Key, já fica aí a dica marota porque é um efeito da hora e merece o seu clique.

O High Key trata-se de um fundo branco produzido no momento em que a foto é tirada. Ele não é fruto de uma edição e nem de erro de exposição provocado pelo excesso de luz. É o uso, em abundância, de iluminação suave e de pouca (ou quase nenhuma) sombra no local.

High Key


Existem várias maneiras de fazê-lo e para as duas que vou ensinar a regra é a mesma: o objeto deve estar contraluz.

Antes de tudo, o que está prestes a ser fotografado, precisa ter um fundo branco ou claro suficiente para causar esse efeito. Na primeira eu usei o céu e tenho total HK. Na segunda imagem, na metade de cima, eu usei a água de um lago e um gramado na metade de baixo, o que ilustra bem a necessidade de um fundo claro: o gramado se torna evidente e não chegou ao efeito desejado.

Ao contrário do efeito Low Key, a luz precisa estar atrás da pessoa e para isso você pode usar refletores, difusores ou até mesmo a luz natural. Como não tive intensão de conseguir imagens superproduzidas, eu fiz arte com as coisas que a natureza dá, mas você pode investir mais tempo, dinheiro e conseguir um resultado bem mais profissional.

Minhas Redes Sociais:

Instagram - Twitter - Facebook - Pinterest

4 comentários

  1. Adorei essa dica, amo fotografia ❤ Já viu aquelas dicas de Bokeh fake para fotos de objetos? Queria aprender a fazer o real :/ um beijo!

    Entre Linhas e Parágrafos
    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah já sim. estive até preparando uma postagem sobre o Bokeh, mas eu morro de preguiça para tudo, até para tirar fotos. :)

      Excluir
  2. Gosteii da dica mais no meu cell não funciona . Mas valeu pela dica

    ResponderExcluir
  3. Gosteii da dica mais no meu cell não funciona . Mas valeu pela dica

    ResponderExcluir