segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Hibridismo na Arte de Alex Soares

hibridismo na arte
Imagem: Alex Soares
No  início do mês passado, tive o prazer de conhecer o Alex no campus da UFOB, e algo que realmente me encantou foi a maneira como ele olha e fala sobre sua arte. Eu já conhecia seu trabalho pela internet e o conhecia de vista, mas, com a visita à faculdade, pude conhecer de perto lados desconhecidos por mim: seus excepcionais lados inteligente e simpático, além do artístico.

Alex Soares tem 21 anos de idade e reside em Barreiras, no oeste da Bahia, cidade, na qual ele nasceu e cresceu. Ele é formado em Humanidades e estudante de Geografia, e carrega o desenhar como hobby desde a infância. Por conta das exigências da vida, Alex acabou deixando a arte em segundo plano, e só em 2015 voltou a desenhar novamente.

Leia também: Ana Luzia: Pop Art no Século XXI

hibridismo na arte
Imagem: Alex Soares
O hibridismo na arte nasceu com Era Contemporânea e caracteriza tudo o que tange a mistura de materiais, suportes e meios para a produção. Apesar de utilizado na arte, hibridismo, hibrido, hibridação, hibridização são palavras que carregam significados vindos e aplicados em outros contextos, como o social, por exemplo. 


Minhas Redes Sociais: 

4 comentários

  1. Não conhecia esse tipo de arte não, nem esse nome.
    Bem interessante e bonito.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei os desenhos, muito bem trabalhados. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse tipo de arte, bem legal e diferente. Amo desenhos e acho super legal conhecer novos estilos <3

    Beijos

    https://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosteii ❤
    Parabens pelo seu trabalho
    Amo suas resenhas

    ResponderExcluir
  4. Luca! Obrigado Pelo carinho <3 Se alguém quiser ver mais desenhos, acesse: https://www.facebook.com/Pinceladas-Alex-Soares-133180820373702/?fref=ts

    ResponderExcluir