quinta-feira, 14 de julho de 2016

Melina (Souza) in Wonderland

Melina Souza
Fotografia: Sharon Eve Smith Modelo: Melina Souza

Assim que eu fui lançado na blogosfera pelo desejo de escrever, tive que lidar também com o uso de fotografias de terceiros para as minhas postagens. Eu, no auge do meu ensino médio, sem tempo para fotografar, tive que apelar pelas buscas na internet, mas nem sempre é fácil encontrar com a foto desejada o nome do seu autor - e todo mundo deveria saber que usar fotografias de terceiros sem sua permissão e/ou sem creditá-los é crime.

Quando eu comecei a blogar (eu também tenho preconceito com essa palavra, mas não achei outra para substituí-la), ainda na época dos epistolares, muitos dos meus textinhos ficaram sem imagem e assim seria se dependesse das minhas habilidades para fotografia. Nessa mesma época, eu havia deixado um comentário na página do Serendipity, no Facebook, sem sequer saber o que era Serendipity, e, quando fui procurar sobre, coincidentemente era exatamente o que estava procurando.

Algumas postagens com Melina Souza: 

Resenha: Meus 15 Anos (Luiza Trigo)
Eu e o Vegetarianismo
I Could Kill For Dessert

Melina Souza é a autora por trás do blog Serendipity. Nele, a Mel, como é conhecida, fala sobre seu dia a dia de uma forma bem original, razão pela qual ela pode ter feito do seu lugarzinho na internet um sucesso. Hoje, com exatos 6 anos de existência, além de todo o reconhecimento merecido em território brasileiro, Serendipity também tem um público formado fora do país.

Melina Souza
Imagem: Melina Souza

Melina Souza
Imagem: Melina Souza
Melina Souza
Imagem: Melina Souza
A Mel é formada em psicologia, mas foi a fotografia que acrescentou bastante na minha vida para essa coisa chamada internet. Depois de me aprofundar no seu trabalho e segui-la nas redes sociais, passei a me atentar a detalhes que passavam despercebidos, mas que no final faziam toda a diferença.

E todo esse profissionalismo é fruto do ensino autodidata. Mel nunca fez curso de fotografia, mesmo que esta faça parte da sua vida desde muito cedo - aos 13 criou seu primeiro blog, aos 17 atualizava suas redes sociais com sua arte e em 2010 voltou a blogar, foi quando surgiu o Serendipity.

Minhas Redes Sociais: 

Nenhum comentário

Postar um comentário