segunda-feira, 11 de julho de 2016

Crítica: Como Eu Era Antes de Você

Imagem: reprodução
Se o filme não fosse tão bem divulgado (me rendi graças a sua divulgação), para ser sincero, eu não teria assistido ao Como Eu Era Antes de Você por tão cedo e, posteriormente, teria me arrependido de não ter o assistido antes. O filme é realmente muito bonito, apesar de muito triste. Quem o vê de longe pode pensar que ele é mais um conto de fadas, e por esse motivo, a principio, eu não manifestei nenhum interesse pelo o livro e nem pelo o filme. 

Após um terrível acidente, Will Traynor (Sam Claflin) fica tetraplégico e passa a levar uma vida infeliz. O "como eu era antes de você" é sobre Louisa Clark (Emilia Clarke), que em uma tentativa desesperada de não ficar desempregada, consegue uma vaga, totalmente aleatória, como cuidadora de Will e, aos poucos, se envolve com o rapaz tristemente charmoso e decidido a acabar com seu sofrimento através de um suicídio assistido.

Li de muitas pessoas que a emoção foi intensa e os fez chorar horrores. Todo mundo sabe que eu me emociono muito fácil, mas fiquei muito mais surpreso com rumo que a história tomou do que emocionado porque só depois que o filme acabou, depois de muito tempo, horas, que eu fui entender a bagaça toda e eu fiquei tipo Q???????????.

E mesmo que tenha rolado uma minitreta em relação a adaptação do roteiro para o cinema feito pela própria autora do livro, o meu entendimento atrasado não se deu por conta disso, já que, na minha opinião, o filme é tão bem trabalhado no quesito começo, meio e fim, falas, sequência, etc. A lerdeza é de natureza. Sou distraído mesmo.

Emilia Clarke faz um ótimo trabalho em Como Eu Era Antes de Você e eu não sei dizer se eu gosto dela por ela ser muito boa ou por causa da Daenerys Targaryen de Game of Thrones. Talvez um pouco dos dois. Ela realmente  está bem expressiva, carismática e com um gosto original para moda. Também me encantou Charles Dance e Janet McTeer, como pais preocupados, e Sam Claflin pela sua irritante atuação, característica da sua personagem.

Minhas Redes Sociais: 

Nenhum comentário

Postar um comentário