terça-feira, 28 de junho de 2016

Ótimos Cantores Hispano-Americanos

Mon Laferte. Imagem: divulgação
Essa poderia ser uma postagem para pessoas que acham que as músicas hispânicas se restringem apenas as clássicas e ir contra o argumento dos mais antigos que dizem que "não se fazem mais músicas boas como antigamente", mas essa postagem vai além de uma picuinha de gerações. Essa postagem é para pessoas que, assim como eu, precisam de música para estudo (nem que seja estudo da alma, porque, né?). 

Nessa altura do campeonato, está bem óbvio o fato de que esse é um blog pessoal, no qual compartilho os meus gostos, minhas experiências, minhas desavenças com o mundo, então eu vou mostrar o "ótimo" no meu ponto de vista e o meu ótimo pode não ser ótimo para você, mas pelo menos estou tentando enaltecer (mesmo que pouco) a cultura dos nossos irmãos latinos.

Natalia Lafourcade - México 

Natalia Lafourcade
Natalia Lafourcade. Imagem: divulgação
Natalia Lafourcade, nasceu na capital mexicana, mas tem ascendentes chilenos. Hoje aos 34 anos de idade, 18 anos de carreia, dos quais 14 anos são de carreira solo, a moça tem seu trabalho reconhecido por grandes premiações na industria musical, como MTV Video Music Awards Latinoamérica e o Grammy Latino.

Recomendações:

Nunca Es Suficiente;
Hasta la Raíz;
Lo Que Construimos.

Manuel Medrano - Colômbia

Manuel Medrano
Manuel Medrano. Imagem: divulgação.

Manuel Medrano, 28, é de Cartagena das Índias, a capital do departamento Bolívar, que fica a cerca de 1000 km da capital colombiana. Sua história com a música começou depois de ter reprovado no colégio e ter ganho um violão para aulas de música como "castigo". 

Recomendações:

Mon Laferte - Chile

Mon Laferte
Mon Laferte. Imagem: divulgação.
Mon Laferte é o nome artístico de Monserrat Laferte, cantora de Viña Del Mar, uma comuna fiquei aproximadamente 100 km da capital chilena. Dentre vários trabalhos, Mon foi jurada da segunda temporada do X Factor do Chile e também vocalista da banda mexicana de heavy metal Mystica Girls. 

Recomendações:

Eu também aceito recomendações, então sintam-se livres para me recomendar os seus ótimos cantores hispano americanos :)

Minhas Redes Sociais: 


2 comentários

  1. Que indicações legais...gosto de música em espanhol...idioma lindo...
    Gostei, muito legal ^_^
    ArroJada Mix

    ResponderExcluir