terça-feira, 3 de maio de 2016

Dica de Inglês: Lingua.ly

Lingua.ly

Imagem: Lingua.ly

Outro dia fiz algumas recomendações para quem pretendia enriquecer e memorizar vocabulário em um outro idioma de maneira divertida e eficaz. E se você não lembra ou não leu, dentre as recomendações, eu mencionei o Ba Ba Dum, um joguinho de palavras e imagens, no qual, além de te apresentar novas palavras, ele ainda trabalha o seu listening e reading.

A dica de hoje é o Lingua.ly, uma extensão para o Google Chrome.  Não sei você, mas eu costumava anotar as minhas novidades em um caderninho e de tempos em tempos eu as revisava até fixá-las na memória. Hoje em dia, eu não faço mais isso - ou pelo menos, não com a mesma frequência que eu costumava fazer - porque o Lingua.ly tem a mesma função e o melhor é que ele ainda te lembra de revisá-las e praticá-las com artigos sobre temas de seu interesse.

Lingua.ly

Imagem: Lingua.ly

Imagem: Lingua.ly

Além de ver a palavra com seu significado separadamente, você ainda pode estudá-la em pequenos trechos ou em grandes artigos nos quais ela é repetida com frequência para te ajudar a entender o seu emprego com base no contexto. 

Embora ela apresente alguns erros de tradução ao salvá-la em caso de palavras com vários significados - mas nada que uma renomeaçãozinha não resolva -, eu super recomendo essa extensão, não importa o nível em que você esteja.

Minhas Redes Sociais:

Nenhum comentário

Postar um comentário