quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ba Ba Dum: Como Enriquecer seu Vocabulário

Babadum

Ba Ba Dum. Imagem: reprodução

Embora eu seja um nativo da língua portuguesa, eu a estudo com maior intensidade desde que passei a entender a importância de uma boa gramática. Então, além do português, eu tenho estudado também o inglês e o espanhol - cada um com um empenho diferente -, e  uma das minhas maiores dificuldades em todos os passos envolvidos nessa batalha do aprender é o enriquecimento de vocabulário, memorizar novas palavras e saber aplicá-las no dia a dia. Ele se sobressai em um level harder. 

Não me aprofundei no espanhol, mas, arduamente, tenho me dedicado a conseguir a bendita fluência em inglês, e, para isso, desenvolvi algumas técnicas úteis para me resolver com essa paradinha complicada aí.

Costumo salvar contatos com as novas palavras - e traduções - que tenho adquirido nos últimos dias. Crio atalhos destas na área de trabalho do meu celular, assim, sempre que eu desbloqueá-lo eu as verei repetidas vezes em um único dia.

Babadum

Ba Ba Dum. Imagem: reprodução

Babadum

Ba Ba Dum. Imagem: reprodução

Ba Ba Dum. Imagem: reprodução


Outra dica é o Babadum. Trata-se de um jogo de palavras, no qual você deve ora escolher a imagem referente a palavra dada, ora escolher a palavra referente a imagem dada para marcar pontos. Também é possível brincar usando diversas letras aleatórias, tendo como base uma imagem para formar a palavra, a qual a imagem representa. Deu pra entender? 

Nele você não só melhora seu vocabulário como trabalha seu listening e writing. Conheci o jogo há, mais ou menos, um ano no canal da Julia Jolie - que por sinal, é muito bom - e desde então, nas minhas horas vagas, eu dou uma olhadinha lá e tento entrar para o ranking de pontuação. 

O jogo está disponível em 18 idiomas até o momento, e é muito fácil para entendê-lo. Não há porquê se preocupar em não saber usá-lo. Ele é ótimo, porém, infelizmente, acho que ele não tem uma versão para celular, bem, pelo menos não para sistema Android, mas caso queira jogá-lo pelo computador é só seguir o link: Babadum.

Nenhum comentário

Postar um comentário