sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)

Alice no País das Maravilhas
chaato! chato, chato, chato, chato, muito, muito, muito, muito chato esse livro. O li pela segunda vez para fazer uma resenha descente, e porque eu não me lembrava da primeira vez, e, sinceramente, me arrependi de ter lido e perdido meu tempo novamente com uma história tão tosca, mas tão tosca que me questionei várias e várias vezes o porquê desse livro ser um clássico. E se você vier me dizer que está nas entrelinhas suas influências eu te digo que eu as conheço e mesmo assim não achei essas coisas todas, meu bem.

Em algum lugar ali pela antiga Londres, entendiada, Alice observava sua irmã ler um livro que a deixava ainda mais cheia de tédio. Num vislumbre ela avista um coelho, apressado e falante, e, levada pela curiosidade, ela o segue até cair em um buraco - entrada para o País das Maravilhas - e então começa sua aventura no lugarzinho supimpa! iupiii!


É um classicão e acho que todo mundo já leu ou ouviu falar do livro. Não é novidade com tantas versões, adaptações, inspirações e citações e, né? Pelo amor de Deus, se você não o conhece, por onde você esteve sua vida inteira? 

Dezenas de resenhas que eu estive lendo falam que o livro é para todas as idades, principalmente para os adultos, e eu discordo. Cara, você poderia estar lendo um livrinho sobre a Segunda Guerra Mundial, uma das obras de Clarice Lispector de como entender o Direito, mais uma peça de Nelson Rodrigues, mas não, lá vai você perder seu tempo com uma mina que sobe, desce, empina e rebola ao sabor de uns bolinhos ou de uns bons drinks. Por favor, né?

E vamos falar sobre o exemplar que também é outra porcaria. Sim, sim. Essa cores horríveis que me lembra as Monster High me fez odiar ainda mais esse exemplar depois da decepção pós desembalo. Dois dias após o desembalo, a capa já estava toda contorcida por motivos de não sei também. Única coisa que achei legal no exemplar foram as ilustrações porque o resto, mar menino, vale nem a pena falar aqui. 

Editora: Universo dos Livros / Páginas: 108 / ISBN: 978-85-7930-734-8

3 comentários

  1. Aiiii céus kkkkkkkkk
    Até pensei que vc estava aqui falando isso pra mim kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso essa linguagem informal no blog para que o leitor se sinta mais próximo de mim <3 awn <3

      Excluir
  2. Nunca li o livro...ano passado fiz uma postagem sobre as adaptações de Alice para Tv e cinema...
    Gostei da sua posição firme e sincera...Gostei, muito legal ^_^
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir