quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Uncharted 2: Among Thieves

Uncharted 2: Among Thieves
Imagem: reprodução

Ficou claro na crítica do Drake's Fortune a minha empolgação com o gráfico do Uncharted. No Among Thieves, eu fiquei boquiaberto logo nas primeiras cenas que acabam variando os cenários em relação ao jogo anterior, indo desde cidades em destroços, museus a montanhas congeladas. Então, pode pegar aquela mesma animação da outra crítica e acrescentar um pouco mais de aspectos positivos e, então, você terá a minha avaliação na parte do áudio e vídeo do Uncharted 2: Among Thieves.

A caminho dos segredos de Marco Polo, explorador do século 13, e sua frota de 14 barcos cheios de ouro, da qual todos giram em torno, você se sente no meio duma guerra porque a cambada de homem armado, destruindo tudo, cagando com sua vida não é pouco. Rola bastante reviravolta no jogo, o que te deixa meio com orelha em pé para qualquer coisa. Isso não se torna um ponto negativo. Na verdade, não fui capaz de encontrar sequer um ponto negativo no Among Thieves.

No segundo, dois novos personagens protagonizam toda história com Nate: Chloe Frazer e Harry Flynn. Elena surge no meio do jogo o que me deixou um pouco triste já que acabei criando laços com ela desde o primeiro jogo. Victor Sullivan também tem pouca aparição no jogo e, como sempre, surge nos momentos mais infortuno para salvar a pátria.

A forma de manusear as armas no Among Thieves está bem mais fácil comparando-a com o Drake's Fortune, que era um malabarismo com o controle para tentar lançar uma bomba, por exemplo. Algumas armas, como bazucas, são bem mais acessíveis e a variedade de armas também está maior.

E se você ainda não se convenceu que o Uncharted 2 é o jogo, ele ultrapassou a média estabelecida pela crítica na edição francesa PSM3 que o avaliou em 21/20. E, segundo o blogueiro Luís Carlos, mano, o jogo é muito muito bom, sério.

27 comentários

  1. Oiii, finalmente achei um blog que fala sobre games <3 um vicio na minha vida desde pequena, achei bem interessante até esse jogo. Mas vou te confessar que algumas das vezes prefiro algo mais clássico, eu adoro gráficos bons, mas sabe né?!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não tenho videogame, então tô boiando nesse assunto de jogos hahahaha! Maaaas, meu namorado, que além de viciado em games é formado em programação de jogos digitais, vai curtir bastante sua opinião sobre o jogo. Vou mostrar para ele =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Não sou muito de jogos, na verdade, não sei jogar, sou péssima, só faço calos nos dedos mas, tenho certeza que meu filho se interessaria bastante.
    Dica anotada!!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá; eu não conhecia o jogo (aliás, sou bem por fora desse assunto), mas achei a ideia dele bem interessante e parece ser divertido.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Quando o assunto é jogos eu tô pra lá de por fora!
    Apesar de ter vontade nunca tive um vídeo game ou um PC bom o suficiente pra jogar.
    Então não conhecia o jogo...

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Hum... Não sou muito chegada nesse universo de jogos, mas sei uma coisa ou outra por conta do meu irmão e do meu namorado. Eles adoram uncharted. Vou recomendar o post para eles.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Bom, não entendo nada desses jogos, então, fiquei boiando.

    ResponderExcluir
  8. Oláá!

    Não tenho o costume de jogar video game, exceto aqueles de dança do xbox hahaha, então este post trouxe algo totalmente novo para mim.
    Como não jogo, vou indicar para o meu irmão, talvez ele já tenha ouvido falar e se anime para jogar!

    ResponderExcluir
  9. oie como vai?
    seu post ficou muito bom, eu adoro jogos e não conhecia ele, e pela imagem os gráficos são mega fodas, mas você podia ter explicado mais sobre jogos de forma bem breve pra galera que nao entende não se perder no post.

    ResponderExcluir
  10. Oiii,sou lerda em jogo,nunca entendo nada,só joguei corrida de bichinhos,hahaha.Meu marido e meu filho são viciados,então vou passar a dica para eles.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Eu não tenho videogame (ainda bem pq preciso estudar kkkkk), mas achei a história do jogo muito interessante e o gráfico é ótimo! Com certeza seria um jogo que me prenderia, se fosse o caso de eu ter oportunidade de jogar.

    ResponderExcluir
  12. Olá, achei muito legal esse post e sobre você falar mais de jogos, infelizmente não sou de jogar, mas esse jogo parece bem interessante, quem sabe um dia eu tente :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luis!
    Adoro jogos de aventura e achei esse bem bacana, sem falar no gráfico, que pela foto já da para ver que é ótimo.
    Eu ainda não conhecia esse jogo, mas achei bem interessante.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho mais console, mas adoro games. Nunca joguei Uncharted, mas os gráficos são mesmo bacanas. Eu não curto muito jogos com armas de fogo (mira péssima) então acabo jogando mais títulos que tenham luta corpo a corpo ou de espadas.

    ResponderExcluir
  15. Wow, parece ser um ótimo game!
    Eu já conhecia a história do primeiro, por isso achei que o segundo continuou de grande qualidade. Gostei tanto do enredo que adquiri um livro sobre a história. Mas não sou de jogar. Então, o negócio é ficar com a leitura mesmo (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu não sou de jogar, talvez por que eu não tenho um videogame kkkkkkkk
    Mas eu achei top esse jogo, pelo menos parece ser muito incrível. <3
    Meu irmão vai amar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Luis!
    Só não tô convencida ainda porque não joguei. Gente, deve estar demais esse jogo!! Eu adoro video game e o ultimo jogo que joguei que tinha imagens maravilhosas foi o novo Tomb Raider, fiquei viciada até fechar, acho que vou acabar gostando de Uncharted 2 também.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Luís, quando se trata de jogos estou meio por fora é mais a praia do meu namorado.
    Mas pelo que você falou o jogo parece ser bem bacana.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Olá, puxa!!!! gosto muito de jogos mas ando sem tempo para isso, fico mais na parte da leitura mesmo kkk mas meu irmão é super mega viciado, vou dar essa dica pra ele e sei que ele vai gostar. Provavelmente ele deve conhecer mas vou falar com ele e mostrar essa tua resenha, vou fazer questão de que ele jogue e me conte os detalhes kkk

    ResponderExcluir
  20. Eu li pensando que era filme, amo muito atualizada viu, que até gosto.
    Gráfico perfeito, ando tão atolada e meu noivo tbm que nem estamos atualizados em jogos, ficamos jogando os antigos mesmo
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acho muito legal quando eu encontro blogs que falam sobre jogos. Eu sou um viciada e qualquer novidade eu já estou pronta pra testar. Eu já tinha ouvido falar desse game, mas ainda não tive a chance de jogar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu não conehcia esse, mas vou dar uma procurada. Faz um post com mais detalhes sobre o jogo!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    O gráfico do jogo parece ser bem bonito, além de parece bem acessível as armas do jogo como você mencionou.

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Nossa, gostei dos gráficos também. Mas meu interesse para por aí. Não sou uma pessoa muito fã de jogos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Eu gosto de jogos, mas, não sou MT jogar. Mas, quero mudar isso! Haja
    Irei acrescentar esse jogo na lista, parece bem legal
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oiii!

    Comecei a me interessar por jogos agora e já me interessei por esse ^^
    Vou procurar mais sobre esse jogo e ver se jogo ele logo :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir