terça-feira, 25 de agosto de 2015

Entrevista com Alexandra Ethell

Alexandra Ethell
Foto: divulgação 


Somos todos gratos a insônia de Alexandra Ethell, artista plástica de Melbourne - Austrália, dona do The Early Hours, que se descobriu artista nas madrugas insones. Bati um papo com ela via e-mail e ela foi um amor de pessoa. Confira:

Oi, Luís
Estou lisonjeada pela entrevista. Espero que você e seus leitores gostem :)

Qual a primeira coisa que vem em sua mente quando você pensa no Brasil?


Oh Deus! O que me lembra o Brasil? Eu acho que futebol hahah. Eu nunca estive no Brasil, mas, definitivamente, ele está na minha lista dos países para visitar! 

Alexandra Ethell
foto: divulgação 
1 - Desde quando a arte está na sua vida?

Desde sempre! Eu me lembro que na pré-escola eu voltava para casa com umas coisas estranhas feitas com papel, cola de glitter, limpadores de cano e rolos de papel higiênico. Minha mãe ria e perguntava o que era aquela tralha que eu tinha trazido para casa (mas ela sempre os mantinha em casa). Foi ela quem estimulou minha criatividade. Juntas estávamos sempre presentes em qualquer coisa relacionada a arte e era incrível.

2- Qual seu estilo?

Bem, eu acho que minhas ilustrações se encaixam bem em Colagem Digital. Não importa o que eu faça, no final vai passar por um escaneamento e ser finalizado no computador. Eu amo fazer arte e gosto mais ainda de ver outras pessoas amando-a também. Acho que isso é a razão pela qual eu crio imagens peculiares ou ousadas ou que possam fazer as pessoas dar uma segunda olhada. Fora isso, eu acho que ainda estou aprendendo e tentando descobrir qual é o meu estilo. 

3- Eu li no seu perfil do Etpy que tudo começou de uma insônia que você teve. Jura? Bem, o sono não é meu amigo e eu ainda não encontrei esse dom em minha vida até agora. hahah <3

haha - Obrigada, mas a verdade é que eu sempre apreciei arte e ilustrações, mas nunca pensei na possibilidade de criá-las. Não pensava até ter alguns problemas com sono. Precisei fazer alguma coisa e aqui estou. Eu fico contente que eu esteja obtendo bons resultados.

4- Além de muita criatividade, o que você usa para produzir suas colagens?


Alexandra Ethell
foto: divulgação
Acho que seria meu computador, scanner, e meu tablet. As imagens são uma mistura das minhas próprias fotografias, algumas compradas e fotos de revistas antigas. Eu também conheço um rapaz aqui em Melbourne que consegue algumas imagens para mim.

5 - Quanto tempo dura as produções? 

Às vezes dura algumas horas, às vezes uma semana. Depende muito do meu humor e dos momentos de inspiração.

6 - Você tem alguma inspiração para criar ou é um momento aleatório?

Às vezes eu consigo imaginar exatamente o que eu quero fazer com isso. Mas também há situações que eu vejo uma imagem e a amo, daí demoro um pouquinho até que eu encontre uma história para ela.


7 - Hoje em dia, você vive da arte ou você ainda a considera um hobby?

Um pouquinho dos dois. É sempre bom ter seu trabalho apreciado e é maravilhoso receber algo, financeiramente, por isso. Mas eu estou bem feliz em trabalhar quietinha com minhas colagens.


Nenhum comentário

Postar um comentário