quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ana Luzia: Pop Art no século XXI

Pop Art
Autorretrato
O movimento artístico Pop Art, desenvolvido na década de 50, tendo influencias de Lawrence Alloway e muito bem representado por Richard Hamilton e Andy Warhol, tem retratado, em muitos casos, imagens e símbolos populares, os quais criticam o consumismo em excesso, produção em massa, com uso de cores fortes e calorosas.

Pop Art
Eu, por Ana Luzia
Ainda influenciada por outras gerações, Ana Luzia, migrou do Cubismo, movimento no qual estava inserida há anos, para as colagens, característica do Pop Art, de personagens de vídeo game, artistas famosos e seres mitológicos.

Nascida em Barreiras, na Bahia, desde pequena tenta expressar-se através da arte, mas foi durante o ensino médio que decidiu que seu talento precisava de reconhecimento.

Graduada na área, ela me contou que esse ramo é muito incerto para aqueles que querem sobreviver de suas produções, até porque, infelizmente, não faz parte da cultura do nosso país apreciar arte por x fatores, mas se você se interessa em lecionar, ela crê que, esse caminho é mais fácil.

Colagem
Jesus Cristo, Pierrot, Gorpo (Foto: divulgação)










Um comentário

  1. Sou doido por colagem, acho que é meu "estilo" de arte favorito. Vez ou outra - se bem que faz tempo - faço isso, mas é óbvio que o dela dá de 1000 a 0 no meu, o autorretrato e o Cristo ficaram fodas!

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir