terça-feira, 14 de julho de 2015

4 Situações Que Todo Estudante de Idioma(s) Passará

Situações que todo estudante de idiomas passará
foto: ShutUpAndGo


#1- Ouvir é essencial. Estar apto a conhecer novos pontos de vista, pesquisar e considerar o fato de que tudo o que você sabe ainda é quase nada, lhe tornará capaz de dominar melhor aquilo que você busca entender.

Além da mesclagem do português com o outro idioma em sua prática, outro fator que dificulta é a certeza sobre algo que ainda não foi estudado. O preconceito poderá lhe dar a sensação de insegurança sem ceder, mais cedo ou mais tarde, isso tornará um problema, então, vale a pena lembrar: estudar, revisar, nunca é demais.

#2 - Para quem tem a mania de falar sozinho, calma! Não se preocupe. É normal.  Andei pesquisando e, principalmente com os autodidatas e aqueles que não têm com quem praticar, monólogos vêm para familiarizar as pronuncias e a fixação de vocabulário.

#3 - Quem nunca viu as famosas nudes nos sites gringos que atire a primeira pedra. O contato com idioma estudado ajuda bastante na prática do mesmo. Mas praticar outro idioma num país que as pessoas sequer domina o próprio idioma é possível? É possível, mas exige um pouco da sua paciência, da sua boa vontade (e da dos outros) nessa Roleta Russa, que é procurar nativos de boa alma em chats, e muita,muita, muita sorte. Mas tenha paciência.

#4 - Não importa qual seja seu nível no idioma, se alguém souber sobre você estudá-lo vem tradução/versão na certa! Muitos para te "testar" e outro por deficiência no assunto e no final sempre te achará a pessoa mais inteligente do mundo. Sério?

2 comentários

  1. Cara, antes de tudo, uma coisa: essa imagem é do ShutUpAndGo? Você assiste DamonAndJo??? ME ABRAÇA q
    Concordo totalmente com essa lista, e faço muita a no. 2. Sempre, sempre preferi falar sozinho. Quando comecei o inglês, isso aumento bastante e de vez em quando eu começo a falar em inglês sem perceber (sério haha). Agora tô tentando fazer isso com o espanhol e com o francês, daqui a pouco me acostumo... Minha professora me indicou o Livemocha pra conversar com gente gringa, tu conheces? É muito bom :)

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conheço o Livemocha, mas não gosto muito. :/ Tenta o GoSpeaky, acho bem melhor. E quem não conhece Damon Dominique e a Joanna Franco? São uns amores e os invejo bastante por falar tantos idiomas e, claro, a beleza deles. ;D

    ResponderExcluir