terça-feira, 30 de junho de 2015

Pokémon: Heart Gold, Soul Silver

Pokémon: Heart Gold, Soul Silver
Bem semelhante ao Yu-gi-oh que jogávamos outrora, porém, nesse caso, bem mais emocionante para os fãs, Pokémon; Heart Gold, Soul Silver é um jogo de cartas produzido pela Nintendo em 2011.

Ganhei ele no mesmo ano de lançamento e só desvendei seu simples mistério agora. É impossível jogá-lo apenas com um kit. Cada kit vem um campo de batalha, uma moeda, 60 cartas - as quais falarei detalhadamente mais adiante -, manual e algumas moedas para pontuação.


Pokémon: Heart Gold, Soul Silver
Pokémon: Heart Gold, Soul Silver
Que comecem o jogo...

Cada jogador deve pegar sete cartas após embaralhá-las. Nelas deve haver um Pokémon básico, caso contrário o embaralho deve ser feito novamente e isso renderá ao adversário um Card adicional cada vez que esse processo se repetir.

Há três maneiras de se vencer o jogo: coletando todos seus Cards Premiados na medida que você vença os Pokémons básicos do seu adversário, vencendo todos os Pokémons deste em campo ou quando as cartas dele acabar.

Pokémon: Heart Gold, Soul Silver

Falaremos, então, sobre as cartas... 

O kit contém 60 cartas, sendo elas, 25 Cards Energia, 10 Cards Treinados, Torcedor, Estágio, 25 Pokémons Mareep, Pikachu, Flaaffy, Quilava, Growlithe, Cyndaquil, Hoothoot, Arcanine, Typhlosion, Noctowl.

Em cada carta, ou card, como preferir, logo acima da imagem, do lado esquerdo,  estará o nome do Pokémon e, se houver, sua evolução. Do lado direito estará o tipo de Pokémon. Abaixo da imagem haverá alguns ataques, os custos e os danos. 

Os Cards energia, além de te permitir executar alguns ataques, são usados para gerar danos maiores ao oponente. As cores representam os tipos de Card necessário para sua execução. Caso esteja em branco, qualquer um é válido. 

Jogos de Cartas

Jogos de Cartas
Após selecionar seus Pokémons e Cards, inicie com um Pokémon básico, representando um ativo, na ponta da bancada e até cinco Pokémons na parte superior da mesma. Cada jogador tem direito a um ataque por rodada e quem não estiver executando nenhum poderá evoluir, mudar posições dos pokémons, atribuir Cards energia, retirar seu Pokémon ativos (se ele não estiver envenenado, adormecido, confuso, paralisado ou queimado) ou colocar Pokémons básicos na bancada. 

Nenhum comentário

Postar um comentário