terça-feira, 9 de junho de 2015

D.I.Y: Calça Destroyed

Como fazer calça destroyed


Não precisa manjar de moda para saber que a calça destroyed tornou-se um artigo essencial nas vitrines - e nos guarda-roupas - em longos anos. Ela veio à tona após seu uso frequente pela população de baixa renda, boa parte punks, por volta da década de 70 - daí vem associação aos roqueiros.

Tinha um certo receio de usá-la por parecer cafona, ou, sei lá, por apenas achar que não fazia meu estilo. Mas, semana passada, estava dando uma olhadinha no blog do Guilherme Sato, o Cabide de Menino, algumas fotos e um vídeos, sobre a calça destroyed que acabou me motivando a customizar uma calça que eu já tinha, a qual, provavelmente, seguiria seu destino rumo ao lixo em poucos meses.

Você precisará de:

1 estilete
(para cortes maiores)
1 lixa        (para acabamentos no bolso e na região em torno da coxa)
1 agulha  
(para desfiá-la)

Como fazer é muito simples. Apenas corte da forma que desejar. Iniciei pelos bolsos e desci até os joelhos. Onde e como cortar é de sua preferência.

Como fazer calça destroyed


Como fazer calça destroyed

Como fazer calça destroyed

Acabei me cortando com o estilete, então, todo cuidado é pouco. Me empolguei nos bolsos de trás e a lâmina foi direto na minha mão.

Ela é bem usual em momentos de lazer. Não aconselharia usá-la em lugares formais. Busque informação sobre onde você pretende ir com ela. Se no seu trabalho, por exemplo, um visual mais despojado for aceitável, acho que não tem problema. Siga, pelo menos essas, normas estabelecidas.

Nenhum comentário

Postar um comentário