domingo, 8 de março de 2015

Voltas às aulas e Equinócio de Outono

Lua cheia


1- Sei que as coisas não mudam muito aqui por esses lados do Hemisfério Sul, mas com a chegada do outono, a lua está sabendo aproveitar, antes mesmo de ser anunciado, suas noites tão longas quanto os dias do Equinócio de Outono.


Para quem não sabe, o Equinócio ocorre em duas estações do ano; no outono e na primavera. É o momento em que o sol bate com mais intensidade na região da linha do equador e causa essa igualdade entre dias e noites.

Lua


Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu estou postando fotos da lua com uma frequência que chega ser insuportável. Mesmo não sendo obcecado por Astronomia, tive que admitir que a lua está dando um show e digno de aplausos. Aí estão umas das fotos que eu consegui tirar da lua em seus momentos de diva celestial.


Pokémon e livros

2- Minhas aulas voltam oficialmente nessa segunda-feira, dia 09, e não estou preparado psicologicamente para enfrentar o meu último ano do ensino médio.

Não terminei de ler aquela lista do Desafio Literário de Férias e assim que chegar no colégio sei que vou encontrar mais livros para ler sem mesmo ter terminado os que deveria ter lido há meses.

E mesmo sabendo que tenho uma pilha de livros me esperando e uma lista enorme de filmes pendentes, eu decidi aproveitar liquidação de livros na livraria da minha cidade e comprei um sobre intercâmbio sem nem mesmo ter previsão para fazer um.

Mesmo não sabendo como lidar com fotografia noturna, com pouca luz, consegui fotografar um trechinho dele ao lado do meu Squirtle.

4 comentários

  1. Sou portuguesa mas também ando fascinada com os nossos astros. Nos equinócios eles ficam tão lindos. <3
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alexandra. O céu europeu deve ser lindo. Aproveitar a vista com um friozinho deve ser realmente maravilhoso.

      Excluir
  2. o último ano é sempre o melhor (pra mim) pro simples razões:
    você se livra daquele povo insuportáel com quem você estudou a ida inteira,
    você guarda as lembranças e só mantém contato com os que realmente te interessam,
    você vai pra universidade pagar todos os seus pecados...
    xero

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
  3. Adoro os céus e os astros <3
    Acho que ninguém está preparado pra isso, mas fazer o que, né.
    Estou planejando comprar um monte de livros também, mesmo estando com vários episódios das minhas séries atrasados. Mas é que, tipo assim, são livros. rs

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir