sexta-feira, 6 de março de 2015

Por Que Brasileiros Não Fazem Sucesso no Exterior?

Por que brasileiro não faz sucesso no exterior?
Anitta (Foto: Divulgação)
Por vários motivos, entre eles os mais clichês, os históricos, filosóficos e blá blá blá, brasileiros tiveram tudo para ser um povo digno de pena e conseguiu. Adoro, amo o meu país e por causa disso cá estou eu para reclamar da hipocrisia da sociedade brasileira.

Poucos brasileiros fazem sucesso no exterior nos dias de hoje. Existem aqueles que conseguem destaque nas telinhas mundiais, mas surpreendem muitos que aparentam não acreditar na nacionalidade do artista.

Na arte, na música, no cinema ou na literatura você dará preferência para artistas internacionais. Sim, eu sei que países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, têm grande influência no mundo atual, mas criticar sem ao menos conhecer tira todo crédito da sua crítica.

Inúmeros desses artistas são injustiçados porque fazem exatamente o que sua diva do pop, sua banda favorita, seu autor ou sua atriz predileta faz e você não consegue notar as semelhanças. Pode não ser plágio, mas simplesmente influência e você está tão obcecado por outras culturas que passa a desdenhar o que a sua terra produz e não importa o que ela produza.

Claro, gosto é gosto, mas o tempo que você gasta indo na página da diva brasileira, do funkeiro ou do cantor sertanejo que você detesta porque está fazendo sucesso no seu país, fosse usado para um comentário positivo, crítica construtiva ou simplesmente aceitando porque dói menos, você estará sendo menos tolo porque ódio não te leva a lugar nenhum.

7 comentários

  1. Imagina aí, a maioria das pessoas que gostam de pop ficarem a favor da Anitta?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anitta colocaria muitas divas do pop no chinelo e isso não é difícil porque, veja bem, o Brasil é o país com maior número de fandons do planeta. Imagina todos esses fandons dando força a Anitta e não sendo haters.

      Excluir
  2. Não gosto de funk e nem de sertanejo, nem das "divas" (incluindo muitas cantoras estrangeiras), mas não fico xingando por ai. Há quem goste e, pelo menos eu, odeio quando alguém fala mal de algo que gosto. Posso "desgostar" de algo e ficar calada quando não é necessário dar minha opinião.

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  3. Texto incrível!
    Sabe, tenho descobrido muitos talentos nacionais por meio da blogosfera, artista realmente bons (como Tiago Iorc <3) e que sim, deixam para trás muitos internacionais que as pessoas idolatram, porque "a grama do vizinho é sempre mais verde".

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu concordo com o seu post, muito. Eu não gosto nem um pouco da Anitta, mas também não sou fão da Beyoncé e etc. Não gosto de sertanejo, funk e tal mas eu não vou nas redes sociais ficar falando besteira, eu não concordo com isso. Se você não gosta então pra que perder o seu tempo xingando o artista? né?
    beijos
    Mais que Bella - Blog
    Mais que Bella - Facebook

    ResponderExcluir
  5. You write so interesting posts and make very beautiful photos! Like our blog! Keep doing it!
    I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'll visit yours. Thank you for visiting mine :)

      Excluir