sexta-feira, 20 de março de 2015

Como Sobreviver em Uma República Estudantil

Como viver em uma república estudantil


Dentre inúmeros (novos) problemas dessa transição da adolescência para a fase adulta, temos um teste de paciência, independência e compromisso para quem tem uma república estudantil como lar.

Confiança, antes de tudo, está em jogo. Você não dividiria um ambiente com alguém que não confiasse. Então, entendê-la, ajudá-la, procurar ser paciente em momentos que aparentam ser pura birra, implicância desnecessária ou lerdeza extrema é essencial para um bom convívio.

Nunca passei por uma república, mas prevejo isso para os próximos anos. Até lá, estarei preparado, já que passo por algo semelhante com meu primo.

Bom senso é sempre necessário. Se você, assim como eu, tem pavio curto para bagunça e desordem, nada melhor do que reuniões frequentes para que todos os membros entrem em acordo visando minimizar os problemas futuros.

Sinceridade e honestidade também são importantes, mas tenta balancear a maneira que você enfatiza suas ideias. Elas podem soar rude e gerar discórdia. Busca, desde o inicio, mostrar o que você gosta e o que você não gosta. Busca deixar evidente o que te faz perder a cabeça para que as causas sejam evitadas.

Como viver em uma república estudantil


Seja gentil e use seu tempo livre em benefício do ambiente. Não espere ser mandado. Além de constrangedor, é bem chato para quem te lembra das suas obrigações.

Ah, e quando parecer o fim e você não aguentar mais, porque inúmeros fatores poderão te fazer mal, como a saudade da família ou pressão da faculdade, tenta manter em mente que tudo será passageiro e tudo ficará bem logo.

11 comentários

  1. Nice post!
    Have a nice day!
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, eu apesar de não morar numa república, divido apartamento com uma amiga e vez ou outra dou uma de agregado na casa dos friends.

    Abraços,
    www.revolucaonerd.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu queria tanto viver em uma universidade... mas os planos deram meio errado rs Adorei o post! Esteja preparado em. Tem um canal super legal no you tube UNIVERSIDADE CAPENGA. Assista, é bem útil além das piadas!

    Um abraço beem apertado do blog:
    Mundo da Fani <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, viu, Fani? <3
      Vou conferir o canal depois.

      Excluir
  4. Haaa deve ser barra heim ficar em republica...afinal são pessoas diferentes e todo santo dia ali com vc heheheh paciência é tudo =)
    Abraço.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  5. sou desorganizada e preguiçosa pra caramba, acho que ninguém além da minha mãe me suportaria HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que se eu for fazer faculdade em outra cidade vou morar sozinha. Sou muito chata e maniatica pra morar junto com amigos ou outros jovens. rs

    ResponderExcluir
  7. Oie, Luís!
    Não existe regra nem caminho. As dicas são boas, mas as situações do dia a dia não serão fáceis, nem ao menos simples. Bem, na verdade, elas serão simples também e meio bobas. E discussões surgiram por banalidades. A melhor dica é paciência e calma.
    Beijos,
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  8. Meu sonho era morar numa república, mas terminei a faculdade e agora já foi!

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir