segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Filmes Brasileiros Para Dias Chuvosos

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Imagem: reprodução

A vida de Leonardo (Ghilherme Lobo), aluno do ensino médio e deficiente visual, muda quando Giovana, sua melhor amiga, deseja viver ao seu lado um grande drama. A história gira em torno do desespero de ambos por não terem beijado ninguém até o momento. Tudo muda com a chegada de um aluno novo, Gabriel, interpretado por Fábio Audi, que chama atenção de todos na sua classe, inclusive a de Léo.
O filme foi relativamente bem aceito pelos críticos tanto que o filme se manteve na lista oficial dos filmes que poderiam concorrer o Oscar 2015 por muito tempo.



eu não faço a menor ideia do que eu to fazendo com a minha vida
Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu To Fazendo Com a Minha Vida. Imagem: reprodução

Apesar do nome mega grande e que super me descreve, o filme, estrelado por Clarice Falcão e Rodrigo Pandolfo, é uma ótima escolha para dias chuvosos.
O nome do filme é auto-explicativo.Clara, interpretada pela Clarice, cursa Medicina, mas não por vocação. Sua família, que passa boa parte do filme sem saber que Clara mata aula para tentar descobrir algo que ela realmente seja boa, pressiona a garota deixando-a indecisa em relação a várias coisas, inclusive sobre sua profissão.
Eu fui atraído pelo nome do filme e não me decepcionei. Achei digno de listagem em uma postagem.


Central do Brasil


Central do Brasil filme
Central do Brasil. Imagem: reprodução


Ele é um filme antigo, mas sua história é maravilhosa.
Dora, professora aposentada, interpretada por Fernanda Montenegro, trabalha na estação Central do Brasil escrevendo cartas para pessoas analfabetas. Em um dia, que tinha tudo para ser um dia qualquer, acontece um acidente matando a mãe de Josué, um garotinho que logo vira morador de rua. Dora, mesmo sem dinheiro, leva o garoto ao seu pai, cujo mesmo mora em uma cidade, desconhecida por eles, no interior.
O filme é realmente muito bom. Ele foi indicado ao Oscar em duas categorias no ano de 1999, mas infelizmente não levou nenhuma estatueta. 

48 comentários

  1. Nunca assisti nenhum desses filmes, mas fiquei super interessada pelo Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal. Vale muito a pena. Tem no Netflix ;D

      Excluir
  2. Esses dias estou vendo muito filme brasileiro! Vou anotar esses aqui e vou ver ainda essa semana! Obrigado pelas dicas.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não assisti Hoje Eu Quero Voltar sozinho por causa da temática homossexual. Não consigo gostar da maioria dos filmes do tipo, apesar de não ter problemas com pessoas que são dessa orientação sexual. Sei lá.
    Eu Não Faço a Menos Ideia do Que eu Tô Fazendo com a Minha Vida eu assisti por causa da Clarice e também pelo título gigantesco e não muito comum. Gostei, até. Só achei que ela ia tomar uma decisão no final.
    Já o terceiro filme, apesar de antigo, nunca assisti. Não tenho muito o costume de assistir filmes nacionais, e este não me trouxe muita vontade de assistir, apesar de muita gente elogiá-lo.

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa. Deveria dar uma chance para o Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. É muito bom o filme. Tenta assistir Central do Brasil, chorei litros assistindo ele. Eles são ótimos

      Excluir
    2. Ok, vou tentar...
      Ah, tem mais uma coisa: te indiquei pra uma tag. Não sei se você gosta desse tipo de coisa, mas clica aqui pra ver Se não quiser responder não tem problema :)

      Excluir
    3. Desculpa a demora pra responder. Nem estava entrando na internet. Vou responder o mais rápido possível. Muito obrigado por ter lembrado de mim :3

      Excluir
  4. Eu sou tão apaixonada por alguns filmes brasileiros, não suporto gente que fica falando que é ruim e que é bobo, tem muito filme bom por aí, não vi esses ainda, mas fiquei com muita vontade de ver! Amei o post e as indicações, faça mais. Adoro seu blog :)

    Beijinhos :*

    Visite meu blog também:http://vermelhodedia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Brasil tem tantos filmes bons e o pessoal não sabe valorizar o que tem. Muito obrigado pela sua visita ;D

      Excluir
  5. Eu adoro filmes brasileiros, amei a sua seleção!
    Beijo, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  6. Destes o único que eu já assisti foi Central do Brasil, para uma aula de literatura. Confesso que não gostei muito, achei meio sem graça, pelo menos na hora que eu assisti (Lá pelas 8:00h. Pois é, não estava muito animada, sabe? hahah). Mas tenho muita vontade de assistir Hoje Eu Quero Voltar Sozinho :) Beijos e tenha uma ótima semana! :D
    Maluquice de Garota
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti "Hoje eu não quero voltar sozinho" quando ainda era um curta chamado "Todas as coisas mais simples" e já me encantei, agora quero muito ver o filme, deve ser lindo, dos seus indicados eu só não conhecia "Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida " aliás já tinha ouvido falar, mas não havia me interessado, mas agora que assistir!

    Adorei o post e as indicações!

    Se quiser ver as novidades no meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também aguardei o Hoje Eu Quero Voltar Sozinho desde o curta. Me apaixonei desde lá. Agora espero o 2 (não tem nada confirmado, mas custa nada sonhar, né?k kkkk)

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar dos dois primeiros filmes, mas confesso que o segundo nãome animei muito para ver porque eu não suporto essa atriz, ela me irrita demais hahaha, mas o primeiro fiquei interessada.

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk gente?? A primeira pessoa que conheço que não gosta da Clarice Falcão :p kkk Obrigado pela visita ;D

      Excluir
  9. Ainda não assisti nenhum desses filmes..Mas a história deles me chama muita atenção. :)
    Beeeijos ♥

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Marina. Tenta assistir. Eles são ótimos. :)

      Excluir
  10. Não sabia que a Clarice Falcão tinha feito filme, eu precisooo assistir ele! Outro filme que eu estou para assistir é Hoje eu quero voltar sozinho<3

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez e ficou ótimo. Vale muito a pena assistir :3

      Excluir
  11. Eu adoro assistir filmes brasileiros mas, ultimamente eu estou com uma noia de assistir apenas os lançados recentemente.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk tambem, mas mesmo assim eu tiro um dia da semana para assistir um brasileiro, pelo menos.

      Excluir
  12. Adorei as dicas
    Não conhecia nenhum.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Já tem post novo ❁

    Um beijooo! ♥

    ResponderExcluir
  13. Dicas ótimas! Eu já assisti "Hoje eu quero voltar sozinho" é um filme maravilhoso, super perfeito e que vale muito a pena ser assistido. Os demais ainda não conheço, mas vou assistir sim! :)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as indicações! Quero muito ver "Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida", adoro a Clarice! Já assisti Central do brasil, é realmente um belo filme!

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  15. Adorei as indicações! Quero muito ver "Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida", adoro a Clarice! Já assisti Central do brasil, é realmente um belo filme!

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  16. Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida é um dos poucos filmes brasileiros que curti. Só assisti por causa da Clarice kk
    Parabéns pelo blog! bjs
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tô louca pra ver Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida por motivos de Clarice Falcão e por causa da sinopse que é bem interessante!
    Adorei as sugestões!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu devo ser a única pessoa do mundo que odiou Hoje eu quero voltar sozinho. Achei os atores principais muito ruins... mas adoro filmes nacionais. Não vi o segundo ainda, mas Central do Brasil é ótimo. Gostei muito do A Busca que saiu uns anos atrás, mas meus preferidos são Nina, Abril Despedaçado, Bicho de Sete Cabeças e Paraísos Artificiais. Quero ver O Lobo atrás da Porta - adoro a Leandra Leal (gostei do Nome Próprio que ela fez também). :)

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não vi nenhuma das sus indicações? Etsou me sentindo um nada agora kkk. Vou procurar conhecer os filmes. Muito obrigado pela sua visita :D

      Excluir
  19. Esse filme "eu não faço a menor ideia do que eu tou fazendo com a minha vida" parece ser legal...

    me visita no blog:
    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Great post
    Would you like to follow each other ? I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. All right. I like asian culture and I'd like to follow you. :)

      Excluir
  21. Eu não costumo ver filmes brasileiros, então não assisti nenhum desses ainda, tenho medo de ser ruim e acabo enrolando rsrs

    beijos


    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  22. Destes só vi o 1º (faço voluntariado para uma associação LGBTI) e é muito bom. Eu adorei! <3
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia os dois primeiros, vou ver se assisto algum dia deste.
    Adorei o blog, muito fofo o layout *-*

    ResponderExcluir
  24. Oi ninho,adorei seu blog,obrigado pela visitinha,sucesso
    não conhecia os dois primeiros filmes,mas gostei das dicas
    beijos

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
  25. Que legal esse post! O Brasil tem ótimos filmes e quase não são divulgadas assim em blogs, por exemplo, bacana sua iniciativa ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir